Assembleia finaliza aulões para o ENEM com revisão especial neste domingo

24/10/2019

Cumprindo os deveres com responsabilidade, além de legislar, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da Escola da Assembleia realiza neste domingo (27), das 8h às 12h, na sede da instituição acadêmica, o último aulão com revisão geral, abordando 11 disciplinas, com dicas primordiais para auxiliar os candidatos que prestarão o exame nos domingos 03 e 10 de novembro.

“A pedido do presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira, procuramos oferecer aos alunos, principalmente da rede pública, a oportunidade para que todos tenham acesso ao conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de aproximar os jovens das atividades legislativas da Casa”, explica o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima.

Foram realizados, em parceria com a Prefeitura do Natal e Câmara Municipal de Natal, 12 aulões em Natal, iniciados no dia 11/08, sendo mais 4 no interior do Estado: Currais Novos (24/08); Angicos (21/09); João Câmara (28/09) e Areia Branca (19/10). Ao todo mais de mil estudantes foram beneficiados com os ensinamentos e revisões.

As notas do Enem 2019 poderão ser usadas para ingresso no ensino superior. Os alunos podem estudar em uma instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com bolsa parcial ou integral; em faculdade particular com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).