Conexão Parlamento: Câmara Municipal de Pedra Preta instala escola legislativa

04/11/2019

Mais uma Escola legislativa municipal é criada no RN por incentivo do Conexão Parlamento, projeto que visa capacitar servidores de Câmaras municipais, prefeituras e outras instituições públicas, por meio de ciclos de debates, palestras e cursos em parceria com as associações representativas do Poder Legislativo Municipal, nesta segunda-feira (4), na sede da Câmara Municipal da cidade de Pedra Preta, distante 104 km da capital Natal.

O diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, declarou  que “as escolas legislativas são importantes para capacitar e qualificar os agentes participantes no processo de representação e formação da democracia, contribuindo com melhorias nas suas tarefas, proporcionando um melhor resultado e entrega a sociedade”.

O vereador Adailton Peixoto é autor do projeto que cria a escola no município de Pedra Preta e defende que, entre outras ações, “a escola desenvolverá educação para a cidadania, aproximando o legislativo da sociedade, além de contribuir na formação de lideranças comunitárias e políticas”.

O Conexão Parlamento é idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Sousa (PSDB).