Servidora da Escola da Assembleia participa de circuito pedagógico em Brasília

12/11/2019

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados em Brasília realiza, desde 2015, o programa Estágio Participação, projeto educativo que tem o objetivo de estimular a participação democrática e cidadã por meio atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo, aproximando o Parlamento da sociedade. A edição deste ano é dedicada aos educadores e educadoras de escolas públicas de todo país, proporcionando um circuito pedagógico na Câmara dos Deputados em que possam vivenciar o Poder Legislativo por meio de metodologias educativas ativas e dialógicas, focando nas experiências de educação para democracia que possam depois ser levadas para as escolas.

Ciente da importância do projeto, a Escola da Assembleia proporcionou a participação da coordenadora Acadêmica, Kássia Kamila de Moura, nesta edição pela contribuição positiva que o projeto dará ao aprimoramento das ações educacionais desenvolvidas na Escola da Assembleia, principalmente às que aproximam o parlamento estadual e a sociedade potiguar, por exemplo, o Projeto conexão Cidadã. Kássia de Moura avalia que "no cenário atual, o ambiente escolar constitui-se uma ferramenta mediadora no conhecimento, conscientização e prática dos conceitos de democracia, cidadania e política. É importante enfatizar que a educação  é um direito fundamental  que auxilia não só no desenvolvimento de um país, mas de cada indivíduo”.

O Estágio Participação acontece de 11 a 13 de novembro, com extensa programação focada no entendimento da democracia, enfatizando o papel do parlamento no regime democrático e o questionando sobre o papel da escola na construção de uma sociedade democrática.