Projeto Conexão Parlamento leva curso de Licitação à São José de Mipibu

11/12/2019

Com o objetivo de difundir conhecimentos, o Projeto Conexão Parlamento, por meio da Escola da Assembleia, esteve no município de São José de Mipibu, nesta quarta-feira (11), com o curso de Capacitação Profissional – Licitação Pública: Teoria e aspectos práticos relevantes, com o professor do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Leão, promovendo a capacitação e o aperfeiçoamento dos participantes.

“O curso, com carga horária de 8h, foi realizado, integralmente, na modalidade de educação presencial, por meio de aula expositiva dialogada, desenvolvida a partir da legislação, doutrina e jurisprudência atinentes ao tema, com estímulo a uma efetiva participação dos alunos nas discussões acerca dos vários tópicos abordados, notadamente com relação a situações verificadas no cotidiano da Administração Pública”, explica Leão.

Para o contador, Renan Cunha, cursos ofertados como esse capacita os servidores públicos municipais para poderem participar do processo licitatório em todas as Câmaras do Estado do Rio Grande do Norte. “Acho muito importante, já venho acompanhando as atividades da Escola da Assembleia através do site e do aplicativo e fico por dentro dos diversos cursos que capacitam mais os profissionais e a população em geral dos municípios”, afirma o contador.

O curso disponibilizou o conhecimento básico atualizado necessário para o desempenho adequado das funções relacionadas ao tema, através da apresentação teórica e prática à respeito do assunto em pauta.

O técnico sanitarista que hoje exerce a função de Tesoureiro no município de Arês, Thiago Oliveira, conclui que o Curso de Licitação é de grande valia porque nos possibilita, servidores públicos a exercerem com melhor eficiência e eficácia as atribuições. “O tema abordado hoje foi atual e trabalhado diariamente no nosso cotidiano e isso será de grande melhoria do serviço prestado”, otimiza Oliveira.

O Presidente da Câmara Municipal de São Jose do Mipibu, Renan Nerino disse ter sido uma satisfação, uma honra receber a Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte, em parceria com a Escola do Legislativo Municipal da câmara do município.

“É de muito proveito e esses cursos que a escola está oferecendo às câmaras municipais nas cidades do Rio Grande do Norte onde as câmaras têm que estar sempre participando e principalmente os servidores da Casa em capacitar-se porque só traz enriquecimento às pessoas que querem aprender.

O diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, explica que “na verdade isso é uma parceria que nós temos com o Projeto Conexão Parlamento com a FECAM e esse curso de Licitação é muito solicitado pelas câmaras do interior do estado porque os agentes públicos precisam se deslocarem para Natal e nem todos conseguem ir, então estamos trazendo essas oportunidades para as cidades circunvizinhas. Nós temos pessoas aqui de Tibau, Arês, Nísia Floresta, Monte Alegre e vão ter oportunidade de fazerem esse curso, com o professor Fernando Leão, do Tribunal de Contas do Estado, que ministra vários cursos na Escola da Assembleia e que não é toda hora que pode vir ao interior ministrar um curso como esse”, finaliza o diretor.