Selo Unale
Francisco do PT repudia declarações do ministro da Educação sobre universidades

12/12/2019

O deputado estadual Francisco do PT usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (12), para repudiar as declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante um debate na Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, onde o mesmo declarou que há plantações de maconha e produção de drogas sintéticas nas universidades federais brasileiras.

“Mais uma vez o ministro da Educação perdeu a oportunidade de apresentar propostas para melhorar a educação do Brasil. Uma infelicidade grande do atual presidente tê-lo como ministro da Educação”, lamentou o parlamentar.

Francisco reiterou que as acusações às Universidades Federais são absurdas e a generalização chega a ser um crime. “Generalização deixa indignados homens e mulheres que sabem da importância das universidades para as nossas vidas”, indignou-se.

O deputado lembrou que as acusações foram feitas sem novas provas e com base em reportagens que já foram apuradas posteriormente pela polícia e não geraram responsabilização das instituições. “Recentemente um colaborador do presidente, em um avião presidencial, com vários quilos de cocaína foi preso em outro país. Seria justo dizer que todos que fazem a presidência da República traficam drogas em aviões federais?”, indagou.O parlamentar afirmou que se o problema ocorre em alguma das universidades, que sejam tomadas as providencias e finalizou: “O que não pode é a generalização do discurso e a desqualificação das universidades federais do nosso país”.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido