Selo Unale
Estudantes participam de palestra realizada pelo Memorial da Assembleia

12/03/2020

Dentro da programação oficial da Semana da Mulher, o Projeto Memória Itinerante realizado pelo Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar da Assembleia Legislativa do RN promoveu mais uma ação do projeto. Alunos do ensino médio da Escola Estadual Winston Churchill participaram, na tarde desta quinta-feira (12), no auditório Cortez Pereira, de uma palestra sobre o tema Pioneirismo e Protagonismo da Mulher Potiguar na Política.

Além de ser um momento para os alunos conhecerem a casa legislativa e um pouco do trabalho dos parlamentares, o evento foi uma oportunidade para os estudantes terem acesso ao conhecimento sobre a história de pioneirismo da mulher potiguar na política brasileira. O estudante Douglas Padilha (14), aluno do 1º ano do ensino médio, considerou o evento importante para sua formação. “Estou conhecendo a assembleia e acho esses eventos importantes para nossa formação política e para obter conhecimento. O tema também é muito interessante, pois se trata de incentivar a participação da mulher na política”. Afirmou o Estudante.

O professor Fernando Francelino, diretor da escola, afirmou que a parceria firmada, desde o ano passado, entre a Escola Estadual Winston Churchill e a Assembleia Legislativa vem rendendo significativos resultados para o aprendizado dos alunos. “A nossa escola funciona em tempo integral e participar desses eventos é mais uma oportunidade de promover o conhecimento político, além do conhecimento científico. Nós temos uma proposta que consiste em trabalhar com o aluno o conhecimento integral sobre vários assuntos, ou seja, são eventos importantes para a formação integral dos alunos”. Disse o diretor.    

Sobre o projeto Memória Itinerante e a temática abordada, o professor Plínio Sanderson, palestrante do evento, explicou que, além de aproximar os estudantes da casa legislativa, a ideia do projeto é valorizar a história e a cultura potiguar. “Dentro desse projeto, a cada mês, temos um tema antecedido de um pouco sobre a evolução histórica do conceito sobre a participação na política e no poder. Hoje, o nosso tema trata do pioneirismo da mulher potiguar na política brasileira e isso está inserido no trabalho de valorização da história e da cultura potiguar. Como a história local não é mais tema de concursos como era no modelo do antigo vestibular, temos que promover e disseminar esse conhecimento”. Explicou Plinio Sanderson.        

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido