28/04/2020
Em seu pronunciamento durante sessão plenária remota, realizada nesta terça-feira (28), o deputado estadual Francisco do PT destacou os números de mortes causadas pela Covid-19 no Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, em apenas um mês, a doença já matou mais potiguares que a dengue e a chikungunya nos anos de 2018 e 2019.
“Para quem achava que essa doença era apenas uma gripezinha, os números dizem outra coisa. Em 2018 e 2019 a dengue e chikungunya mataram 43 norte-rio-grandenses e somente em um mês a Covid-19 já matou 45 potiguares”, lamentou o deputado.
Francisco do PT destacou que é preciso reforçar o uso das máscaras, os hábitos de higiene pessoal, como lavar as mãos com sabão e usar álcool em gel para que o contágio dessa doença seja minimizado. “Não é hora de minimizar a gravidade da pandemia. É hora de cada um fazer a sua parte para que possamos vencer esse momento com o menor prejuízo e com o menor número de vítimas possível.
O deputado finalizou reconhecendo a importância da atividade econômica para o Estado, mas pediu que tudo seja feito de forma responsável e com planejamento. “Não é fácil manter a atividade econômica parada por tanto tempo, mas é preciso muito cuidado por que vidas estão sendo ceifadas”, ressaltou.
Ainda em seu pronunciamento, Francisco lamentou o falecimento de Ivadi de Souza Sales, 74 anos, conhecido popularmente como Dedé de Garibaldi, colega professor, da cidade de Caicó, e pai das ex-alunas Ana Ruth Dantas e Ana Regina Dantas.