Escola da Assembleia em parceria com UFRN lança processo seletivo para Mestrado

14/07/2020

A Escola da Assembleia, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Gestão da Informação e do Conhecimento, turma de ingressantes de 2020.2, segundo semestre.

Estão sendo oferecidas 22 vagas, sendo destinadas 15 vagas para servidores efetivos do quadro permanente da UFRN, 02 vagas para servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN) e 05 para livre demanda de candidatos que não estejam vinculados às instituições nominadas anteriormente.

Exige-se aos candidatos vinculados às instituições conveniadas a apresentação de Termo de Compromisso assinado e o documento de autorização formal assinada pela chefia imediata, dando ciência da vinculação do servidor e comprometendo-se às liberações necessárias.

O curso de Mestrado Profissional em Gestão da Informação e do Conhecimento tem a área de concentração em Informação e Conhecimento na Sociedade Contemporânea e a linha de pesquisa em Gestão da Informação e do Conhecimento. Linha de Pesquisa em Gestão da Informação e do Conhecimento: Gestão de ambientes, de sistemas, de unidades, de serviços, de produtos de informação e de recursos informacionais. Estudos de fluxos, de processos, de uso e de usuários da informação como instrumentos de gestão. Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional no contexto da Ciência da Informação. Marketing da informação, monitoramento ambiental e inteligência competitiva. Redes organizacionais: estudo, análise e avaliação para a gestão. Aplicação das tecnologias de informação e comunicação à gestão da informação e do conhecimento.

Três fases avaliativas irão constituir o processo seletivo. A primeira ocorrerá com as inscrições, que começaram dia 10 de julho, que seguem até dia 16 de agosto, com divulgação do resultado da homologação das inscrições no dia 17/08/2020.

A segunda fase consiste na avaliação do anteprojeto entregue no ato da inscrição, e terá a divulgação do resultado da análise no dia 20 de agosto. Já a terceira e última etapa acontecerá com a realização das arguições sobre o anteprojeto, entre os dias 25/08/2020 e 28/08/2020, com divulgação do resultado das arguições em 31/08/2020.

As matrículas acontecem em 08 e 09 de setembro, com início das aulas já no dia 10 de semtembro.

O resultado de cada etapa do Processo Seletivo será divulgado na área do candidato na página eletrônica do Processo Seletivo através do SIGAA (https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto) na página do Programa (https://www.posgraduacao.ufrn.br/ppgic).” 7.

Considerando a situação de saúde pública causada pela Pandemia de COVID-19, a Reitoria da UFRN poderá oferecer as disciplinas no formato de ensino remoto emergencial enquanto durarem as recomendações para o distanciamento social.

Para mais informações acesse o edital completo, por meio, do link: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S