Hermano Morais cobra união para fortalecimento do setor energético do RN

27/04/2021

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) demonstrou preocupação com o ritmo do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Durante sessão ordinária desta terça-feira (27), da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou a necessidade de apoio mais incisivo, por parte do Governo do Estado, ao setor turístico e ao setor energético do Rio Grande do Norte.

“Vamos precisar de muita criatividade e bom senso no sentido de garantir a volta segura e gradual dos serviços e reconhecer o papel importante que tem o turismo para a nossa economia, já que o estado tem no turismo a sua mola propulsora”, disse.

Hermano tratou ainda da geração de energia e destacou o potencial energético do Estado, através da produção de energia eólica e solar. “O RN desponta e já se estabeleceu como o maior produtor de energia limpa, gerando emprego e renda, além de divisas para os municípios”, ressaltou.

O parlamentar comentou sobre uma viagem que fez a Brasília, onde participou de uma reunião provocada pelo deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), com o Ministro de Desenvolvimento Regional, potiguar Rogério Marinho, Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de representantes dos setores energéticos. “Todos preocupados com uma nota técnica emitida pela ONS onde demonstrava a necessidade de mais investimento para o escoamento de energia em subestações no RN, CE e PB. Já temos muitos projetos aprovados, muitos outros sendo aprovados, mas se não fossem tomadas algumas providências, o RN seria prejudicado com algumas ações”, explicou.

Hermano disse ainda que, durante a reunião, reivindicou aos ministros a construção de uma subestação, que beneficiará o setor no Estado. “De prontidão recebemos o aval dos ministros que reconheceram a potencialidade do RN e a contribuição que o Estado tem dado para que o Brasil não sofra um colapso energético”, explicou.

Por fim, Hermano Morais conclamou toda classe política para somar forças em busca do fortalecimento do setor. “É fundamental que continuemos produzindo energia e lutando por esse setor. Para isso precisamos somar esforços. Reitero minha satisfação ao ouvir do Ministro que essas providências serão tomadas, permitindo que o nosso Estado possa continuar crescendo nesse setor”, finalizou.