AL concede título de cidadão a três pastores

07/12/2009

A Assembléia Legislativa concedeu na manhã desta segunda-feira, 07, o título de cidadão norte rio grandense aos pastores Edmar Rosa Gomes, Josenil Barbosa de Araújo e Francisco Cícero Miranda. A proposição da sessão solene foi do Deputado Antônio Jácome. Estiveram presentes o diretor geral do departamento estadual de imprensa, pastor Marcos de Sousa Sobrinho, representando a Governadora do estado; o capitão de fragata Alexandre Coelho Gomes, representando o comandante do 3º Distrito Naval e o vereador Adenúbio Melo, representando a Câmara Municipal de Natal. A sessão contou ainda com a presença de pastores da cidade, obreiros do interior do estado, líderes evangélicos, familiares e amigos dos homenageados. Em seu discurso na abertura da sessão solene, o deputado Antônio Jácome expressou sua gratidão por homenagear homens que abdicaram de seus projetos pessoais para servir na causa de Deus: 'Essa é uma manhã de muita alegria. Hoje estamos homenageando três valorosos companheiros, que têm uma folha de serviços prestados aos evangélicos do RN. Homens que vieram de seus estados para ajudar a construir a história vitoriosa de 91 anos da Assembléia de Deus no RN', ressaltou o deputado. Após a entrega do título, os homenageados agradeceram ao deputado e ao Poder Legislativo. 'Este momento representa para mim motivo de muita alegria e emoção. É muito comum se conferir essa comenda a artistas, políticos e não a trabalhadores como eu. Em 1955 abracei a fé e me tornei cidadão dos céus. Agradeço a Deus, aos pastores aqui presentes, à minha esposa, ao deputado Antônio Jácome e a todos os outros parlamentares que me proporcionaram esta homenagem', declarou o pastor Edmar Rosa Gomes. 'Felicito os pastores Edmar e Francisco, que compartilham comigo este momento singular de nossa história. Agradeço ao deputado Antônio Jácome pelos relevantes serviços prestados ao nosso estado e por buscar ao longo dos anos a exaltação do nome de Deus. Sou pernambucano de nascença e norte rio grandense de coração. Obrigado', disse Josenil Barbosa. Em seguida houve uma apresentação do Coral da Assembléia de Deus de Candelária e por último, Francisco Miranda disse sentir-se muito lisonjeado pela homenagem. 'Dizia certo escritor que nós não escolhemos um lugar para nascer e sim um lugar para viver. Nasci em Pernambuco e quis Deus que eu viesse para o RN. Nada é mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento', afirmou o pastor. Edmar Rosa Gomes Nascido em Araruna (PB), o pastor de 71 anos, veio para o Estado do Rio Grande do Norte em 1952. Desde os 15 anos de idade trabalha para ajudar a família. Dedicou sua vida ao RN. Em 1963 iniciou sua trajetória ministerial. É membro da Assembléia de Deus há mais de 48 anos e atualmente é 1º vice presidente da igreja no estado. Francisco Cícero Miranda Natural de Martinópolis (CE), casou-se com uma natalense. Licenciado em Letras e bacharel em Teologia, tem contribuído na formação de crianças e adolescentes no RN. Construiu um educandário e hoje exerce as suas atividades na cidade de Assú. Já foi missionário em vários países. Josenil Barbosa de Araújo Natural de Águas Compridas (PE), aprendeu desde cedo com sua mãe a freqüentar a igreja evangélica. Aos 17 anos ingressou na Marinha. Bacharel em Teologia e Jornalista profissional. Atualmente apresenta programas na Rádio Nordeste Evangélica. Tem sido responsável pelo pastoreio de diversas congregações em Natal e foi o responsável direto pela abertura de três congregações na cidade.