Assembleia contra a gripe suína
03/12/2009
A população do Rio Grande do Norte está em pânico por causa da gripe suína (H1N1). O número de pessoas infectadas no estado cresce a cada dia. Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (3), os deputados alertaram para os perigos da doença e sugeriram soluções para combatê-la.
Para prevenir a contaminação, o presidente da Casa, deputado Robinson Faria, sugeriu ao Governo do Estado a aquisição imediata de lotes da vacina contra a gripe suína. 'Toda hora temos notícias de falecimento de pessoas por causa dessa gripe. Nosso estado não tem leitos suficientes para atender a todos. Por isso, peço ao governo que adquira a vacina, que é a forma mais eficiente de combate e prevenção contra a doença', explicou.
O deputado Ezequiel Ferreira falou sobre o temor que a gripe suína causa na população. 'Por onde ando no estado, a população tem medo', disse. O deputado Fernando Mineiro sugeriu a criação de uma frente formada pelos governos federal, estadual e municipal para combater a infecção cada vez mais constante: 'precisamos criar uma rede pública de combate a gripe'.
A realização do Carnatal nos próximos dias preocupa o deputado José Dias. Ele acredita que o evento pode aumentar o número de casos da doença na cidade.
'Até agora o governo não fez nada para combater a doença. Vem aí o Carnatal, que pode aumentar o número de casos. É impossível cancelar o evento a essa altura. Quem tem que se preparar e tomar todo o cuidado possível é a população que vai participar da festa', declarou.