Deputado quer a volta da Polícia Federal a Caicó

28/10/2009

O retorno de uma unidade da Polícia Federal para Caicó foi defendida esta tarde em plenário pelo deputado Nélter Queiroz-PMDB, que segundo ele é fundamental para garantir a segurança e combater o tráfico de drogas na região Seridó. O parlamentar disse não entender porque foi fechado o núcleo da PF naquela cidade, que merecia ter uma delegacia, conforme ofício enviado pelo superintendente do Rio Grande do Norte à direção geral em Brasília, em janeiro do ano passado. 'Para nossa surpresa não veio a delegacia e o núcleo da Polícia Federal foi fechado em agosto do ano passado. O tráfico de drogas está crescente em Caicó e na região Seridó. Não podemos ficar de braços cruzados. É importantíssima para a região a criação de uma delegacia em Caicó', afirmou o parlamentar que foi aparteado por Vivaldo Costa, Lavoisier Maia e José Dias. Nelter disse que inclusive já existe um terreno que foi colocado à disposição da Polícia Federal pelo prefeito Bibi Costa para a construção da delegacia. Ele lamentou que o senador Garibaldi Filho, que presidia o Senado quando foi solicitada a criação de uma delegacia em Caicó não tenha tido força para impedir o fechamento do núcleo que existia na cidade. 'Não podemos aceitar que Caicó fique sem esse importante órgão federal. Quem não quer a Polícia Federal em Caicó é porque tem medo dela. Eu não tenho', disse. Outros oradores ocuparam o Grande Expediente. José Adécio – DEM voltou a fazer críticas à demolição do estádio Machadão. Paulo Davim – PV falou sobre uma ONG criada por amigos profissionais para cuidar de crianças cardiopatas, a Associação dos Amigos do Coração da Criança. No horário das deliberações havia seis projetos – cinco de lei complementar e um de lei ordinária para a votação. Como não houve entendimento entre as bancadas de apoio ao governo e de oposição, por uma questão de ordem as matérias foram transferidas para a pauta desta quinta-feira.