Rainha do Chorinho se apresenta na 62ª Assembléia Cultural

28/10/2009

O Projeto Assembléia Cultural, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL), teve continuidade nesta quarta-feira, 28, com a apresentação da cantora Ademílde Fonseca. O show teve ainda a participação da cantora Lúcia Dantas. O salão de eventos da AL ficou lotado para prestigiar as artistas, que arrancaram aplausos de todos. A primeira atração da noite foi Lúcia Dantas. A cantora animou a platéia com um repertório de MPB, interpretando ritmos como o samba, xote e o baião. Lúcia, que nasceu em Acari, começou a cantar desde criança. Percorrendo o interior do estado, venceu por diversas vezes concursos de mais bela voz da região do Seridó. Após 30 anos de carreira a artista falou da satisfação de se apresentar na Assembléia Cultural: 'Agradeço a Deus pela oportunidade de cantar aqui, neste projeto tão abrangente, que não escolhe classe social, apenas qualidade. Muitos artistas aguardam essa chance. Estou extasiada', disse a cantora. Lopo após, a atração da noite, a potiguar Ademílde Fonseca encantou todos os presentes com sua voz marcante e chorinhos clássicos. Nascida na localidade macaibense de Pirituba, no ano de 1921, a cantora é considerada um dos maiores nomes do chorinho no Brasil. Suas interpretações a consagraram como a maior intérprete do choro cantado, sendo considerada a 'Rainha do choro'. Ademílde trabalhou por mais de dez anos na Tv Tupi e seus discos renderam mais de meio milhão de cópias. A artista fez grande sucesso com sua interpretação de 'Tico-tico no Fubá' ao lado do regional de Benedito Lacerda. Um dos grandes momentos desta edição da Assembléia Cultural foi quando Ademílde cantou a música 'Brasileirinho'. A cantora também recebeu homenagens de outros artistas potiguares, como Rodolfo Amaral e Glorinha Oliveira. O presidente da AL, deputado Robinson Faria, que prestigiou o evento, fez uma homenagem à Ademílde Fonseca e falou da satisfação em recebê-la no projeto: 'Nós criamos esse projeto para dar oportunidade aos artistas potiguares. Hoje temos a imensa alegria de receber em nossa Casa a rainha do chorinho, que veio para engrandecer a Assembléia Cultural e nos encher de alegrias e recordações', declarou Robinson Faria.