Juiz Joaquim Silvio Caldas recebe título de cidadão norte-rio-grandense
22/10/2009
A Assembléia Legislativa homenageou o juiz do trabalho Joaquim Silvio Caldas na manhã desta quinta-feira (22). O jurista recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense pelos relevantes serviços prestados ao estado. As galerias do plenário estavam lotadas de autoridades do meio jurídico, familiares e amigos do magistrado. A cantora Lucinha Lira cantou o Hino Nacional antes da sessão.
O presidente da Casa, deputado Robinson Faria, teve sua ausência justificada pelo deputado Ricardo Motta, que presidiu a sessão. Ricardo falou sobre a importância do homenageado no estado, não só na área jurídica: 'Hoje a Assembleia homenageia uma das pessoas mais conhecidas e competentes da seara trabalhista. Ele não é apenas um jurista, mas um grande homem, um grande artista', afirmou o deputado.
Escritor, músico e poeta, Silvio Caldas declarou-se um apaixonado pelo Rio Grande do Norte, onde fez sua vida profissional e conquistou centenas de grandes amigos. A placa de homenagem foi entregue pelo deputado José Dias. O juiz recebeu o título no dia de seu aniversário, e considerou a homenagem uma das maiores honras de sua vida.
'Não fora eu sergipano, no coração não me engano, aqui teria nascido', disse, emocionado, o juiz. Grande parte de seu discurso foi feito em forma de poesia, em que ele citou alguns municípios onde trabalhou, como Goianinha, Mossoró, Macau e Assu.