Sessão solene homenageia 70 anos da Assembleia de Deus de Parnamirim

16/10/2009

A Assembléia Legislativa homenageou nesta sexta-feira os 70 anos da igreja evangêlica Assembléia de Deus de Parnamirim. A homenagem foi feita em sessão solene proposta pelo deputado Antônio Jácome e presidida pelo deputado Poti Júnior. O evento contou ainda com a participação de vários pastores, entre eles, Otávio Gomes de Castro Júnior, filho do fundador da igreja em Parnamirim. O deputado propositor falou sobre a importância da homenagem: "Essa é uma das mais justas e merecidas homenagens que esta Casa já prestou", disse Antônio Jácome, que relembrou a história do fundador da igreja: "Otávio Gomes de Castro levou a Assembleia de Deus a Paranamirim quando a cidade era apenas um distrito. Ele costumava sair a pé para levar a mensagem de Deus aos moradores da região". Antes de subir à tribuna para agradecer, o pastor e presidente da igreja homenageada, Elinaldo Renovato de Lima, recebeu das mãos do deputado Antônio Jácome a placa comemorativa pelo 70º aniversário da igreja. O pastor contou um pouco da história da igreja, que no inácio tinha apenas seis fiéis. "Desde a fundação, nossa igreja sempre foi voltada para o bem estar humano e social", afirmou. A solenidade contou ainda com uma apresentação da orquestra de câmara da igreja, formada por jovens, que tocou duas músicas de louvor.