Eleições do próximo ano esquentam debate em plenário

14/10/2009

As eleições do próximo ano deram o tom para o principal debate da sessão plenária desta quarta-feira, a partir de pronunciamento do deputado Getúlio Rêgo - DEM que elogiou decisão tomada pelo senador Garibaldi Filho - PMDB de não antecipar o seu apoio a uma candidatura, em reunião com o presidente Lula, em Brasília. "É importante acompanhar o debate político. Aplaudo a decisão do senador Garibaldi Filho. Esse é um recado importante. Na eleição para prefeito de Natal ele entrou numa barca furada, sem ter o direito de ouvir a voz das ruas. Garibaldi se credenciou a receber o nosso apoio para a sua reeleição", afirmou. O pronunciamento de Getúlio Rego recebeu aparte do deputado Nelter Queiroz que reagiu às colocações do líder do Democratas, afirmando que ele estava querendo passar a informação de que Garibaldi teria decidido apoiar a senadora Rosalba Ciarlini. Nelter argumentou que o PMDB está dividido no Estado, no sentido da formação de coligações para a disputa do governo do Estado. Mais três oradores ocuparam o Grande Expediente. Paulo Davim - PV falou sobre a Caravana de Saúde Escolar lançada pela prefeitura de Natal lançada no bairro Planalto e que vai se estender a outras escolas para atender 53 mil crianças. "Esse é um programa muito importante, que vai ser exemplo para o Brasil. Vai investir na cidadania do pequeno cidadão natalense. A caravana vai fazer a prevenção de distúrbios visual e auditivo, contribuindo para o combate à evasão escolar", disse. O agronegócio do Rio Grande do Norte foi o tema abordado pela deputada Larissa Rosado - PSB que falou nos investimentos feitos pelo governo Wilma de Faria nos parques de exposições do Estado. Ela destacou ainda a Festa do Boi que está sendo realizada no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O último a falar, o deputado Fernando Mineiro-PT advertiu sobre a necessidade de os colegas se empenharem no debate do Orçamento Geral do Estado, que já se encontra no Legislativo, para que o debate não fique para a última hora. Ele retomou o assunto levantado pelo deputado Getúlio Rêgo sobre a discussão política em torno das eleições do próximo ano.