Escola da Assembleia promove aula inaugural de especialização em Segurança Pública

07/02/2023

A Escola da Assembleia promove, na próxima segunda-feira (13), a aula inaugural do curso de especialização em Gestão e Estratégias em Segurança Pública. Com o tema “Polícia Militar e Cidadania”, proferido pelo juiz de direito Dr. Jarbas Bezerra, essa primeira aula será realizada às 10h no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

A especialização é mais uma parceria da Instituição Legislativa com a secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar. A turma, com 50 alunos, conta com tenentes da PM, delegados de polícia, policiais da PRF e profissionais do ITEP. O curso tem uma carga horária de 360/h.

A Escola da Assembleia do RN foi fundada em 2009 e faz parte da política institucional de valorização do servidor do legislativo potiguar, aberta também aos agentes públicos em geral e à comunidade, de forma gratuita e com excelência na qualidade dos serviços. É credenciada no Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu, outorgado pelo decreto do Governo do Estado, de nº 26.590/2017, publicado no diário oficial do estado nº 13.843, de 12/01/2017.

Cursos de capacitação profissional e pessoal, oficinas, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu são ofertados pela Escola da Assembleia, sendo a primeira Escola do Brasil a oferecer curso de mestrado em Gestão Pública em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os servidores dos gabinetes, parlamentares e áreas administrativas da ALRN recebem treinamento, atualização, além de desenvolverem atividades para produção acadêmica.

Estarão presentes no evento autoridades da Segurança Pública, da Assembleia Legislativa e alunos.