Escola da ALRN amplia parceria acadêmico-institucional em Brasília

16/02/2023

Em Brasília, o diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte (EALRN), professor João Maria de Lima, acompanhado da servidora Paula Francinete, cumpriu uma extensa agenda com a finalidade de ampliar parceria acadêmico-institucional e obter subsídios para a nova publicação científica da Instituição.

O diretor esteve no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR), onde foi recebido por Ana Regina e Jonas Pereira, consultores legislativos da 1ª Secretaria e da Mesa, respectivamente.

“No CEFOR eu convidei, mais uma vez, os consultores legislativos da Câmara Federal e professores do CEFOR, Jonas Pereira e Ana Regina, para que possam ministrar um curso de Legística aqui na Escola da Assembleia, pois ambos já estiveram aqui e foram muito bem avaliados e se disponibilizaram a participar novamente da programação acadêmica deste ano”, explica o diretor.

Já a servidora Paula visitou as bibliotecas da Câmara Federal e do Senado Federal, recepcionada pela bibliotecária do Senado, Mônica Risso, e pela coordenadora dos periódicos da Câmara Federal, Ana Lígia, para saber como funcionam os boletins com intervalos regulares e recebeu um direcionamento de como elaborar edições mais atualizadas e tecnológicas para EALRN.

“A visita à biblioteca da Câmara e do Senado foi fundamental para que nós possamos ter como modelo um espelho de como desenvolver a nossa revista científica, já que estamos em elaboração, trabalhando na comissão da revista Científica da Escola, que vai publicar entre outros, artigos dos próprios alunos”, finaliza a servidora.

Além desses locais, conheceram todo o acervo do Centro Gráfica do Senado Federal (CGraf), especialmente, o processo de impressão do projeto Constituição em Miúdos, do qual o diretor João Maria de Lima é embaixador do programa.