Inspirada em modelo da Aspol, bairro da Ribeira vai ganhar status de "Bairro Gêmeo"

07/03/2023

Inspirada no modelo dos "destinos turísticos gêmeos" de Pipa e Nazaré - criado pela Aspol - Associação dos Servidores do Poder Legislativo para globalização dos municípios do RN, o bairro da Ribeira também receberá o status de "Bairro Gêmeo".

Em visita oficial a Portugal, o prefeito de Natal Álvaro Dias foi além da concorrida BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa – e participou de audiência com o Presidente da Câmara Municipal Rui Moreira visando viabilização de um programa de cooperação Binacional, no conceito inédito dos primeiros "Bairros Gêmeos" do mundo. A iniciativa contempla unir as duas Ribeiras, bairro histórico e ícone do turismo sustentável da cidade do Porto com a Ribeira de Natal.

Na pauta, um protocolo de intercâmbio cultural, captação de investidores, turismo gastronômico e do artesanato com incentivos para ambas populações gerando renda e empregos, troca de experiências bem-sucedidas na revitalização de prédios históricos para reduzir déficit de moradia e estimular o empreendedorismo.