Diretor da Escola da Assembleia abre ano letivo da Escola Legislativa do Amazonas

14/03/2023

A convite do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, o diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte (EALRN) e vice-presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), professor João Maria Lima, realizou a abertura do ano letivo da Instituição Amazonense com a palestra “Escolas Legislativas: Integração do Parlamento com a Sociedade”.

Na Aula Magna, o professor João Maria Lima, falou sobre a importância da existência das Escolas do Legislativo no país.

“As Escolas são muito importantes para a educação, seja na educação pública, seja no fortalecimento da capacitação dos servidores. Esse intercâmbio entre escolas é fundamental para conhecermos as iniciativas de sucesso do Amazonas e que a Escola do Legislativo conheça o trabalho de suas irmãs de outros estados. A Escola Legislativa é o principal braço de uma Casa Política”, disse.

Para o professor Jander Lasmar, diretor da Escola do Legislativo do Amazonas, a principal função da escola é cumprir a função social, integrando o meio político à sociedade.

“Muitas vezes, a Escola do Legislativo é vista como um local única e exclusivamente político, mas, na verdade, aqui são realizadas formações em todos os níveis de servidores públicos da Aleam, de outros órgãos amazonenses, além do público em geral, que é formado por estudantes e pessoas de todas as idades. Nosso interesse é tornar a Escola mais acessível ainda para a população”, declarou.

Estiveram presentes os deputados Dan Câmara, João Luís e Mayra Dias, representantes das secretarias estadual e municipal de Educação, além de autoridades ligadas à educação.