Nelter chama atenção para retorno de aulas presenciais das escolas municipais em Assu

09/05/2023

A situação das escolas municipais da cidade de Assu pautou o discurso do deputado Nelter Queiroz (PSDB) que usou o horário dos líderes, durante sessão ordinária desta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, as escolas municipais Nair Fernandes Rodrigues e Júlio Alves Bezerra continuam com as atividades presenciais suspensas.

“Já existe uma denúncia do Ministério Público contra a prefeitura, pedindo a garantia do retorno integral das aulas presenciais. Estamos falando de mais de mil alunos que estão sem o direito de frequentar a escola”, denunciou.

De acordo com Nelter Queiroz, a medida do Ministério público busca garantir o acesso dos mais de 1.400 alunos matriculados nessas escolas. “Estamos falando de uma das maiores escolas da zona urbana e da maior da zona rural. O que corresponde a 20% dos alunos da Rede Pública de Assu. Essa é a gestão do atual prefeito. Enquanto isso o prefeito vai gastar mais de R$ 10 milhões no São João de Assu”, ressaltou.

Outro tema debatido pelo deputado Nelter Queiroz foi a convocação dos aprovados na Polícia Militar do Rio Grande do Norte. “Que o Governo convoque esses policiais para dar mais segurança e dignidade ao povo desse Estado”, disse.

Nelter destacou ainda a necessidade da recuperação urgente das RN-404 e RN-018, que liga Carnaubais à cidade de Porto do Mangue. “É uma urgência. A população daquelas cidades não aguenta mais trafegar por aquelas estradas que não oferecem nenhuma condição de tráfego”, reclamou.

Por fim, Nelter Queiroz apresentou voto de pesar pela morte repentina de Tuel, filho de Dona Rita e Expedito Lauro, da cidade de Jucurutu e do jovem José Eduardo da Silva, de 27 anos, que faleceu em um acidente automobilístico na RN-288, que liga São José do Seridó a Caicó.