10/05/2023
Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, a deputada Divaneide Basílio (PT) repercutiu assuntos diversos como a audiência pública de sua iniciativa que discutiu na Casa o tema “direito à moradia adequada e aos territórios, contra os despejos”, pesca artesanal, agricultura familiar e campanha contra a misoginia.
“Falo inicialmente sobre a importância da apresentação do relatório do ‘despejo zero’ em Natal e Região Metropolitana, uma oportunidade para discutirmos a habitação de forma qualificada”, disse ela.
Na sequência, a deputada relatou encontro junto à deputada Isolda Dantas (PT) com pescadoras artesanais, “atividade que precisa ser fortalecida e valorizada” no Estado. “Precisamos nos irmanar para que esse debate seja ampliado”, acrescentou a parlamentar que integra a Comissão de Meio Ambiente da Casa e a Frente Parlamentar das Mulheres.
Entre outros assuntos, Divaneide destacou ainda projeto de lei de sua autoria que propõe a criação de campanha permanente contra a misoginia. “É preciso que a gente enfrente todo tipo de violência pela raiz. Queremos garantir a vida das mulheres”, disse ela reforçando ainda a instalação de unidades da Casa da Mulher Brasileira em Natal e Mossoró. Os espaços são centros de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. “Pretendemos acompanhar de perto todas essas questões”, declarou.
Álbum de fotos