Servidores da Assembleia Legislativa do RN visitam sede da Unesco

10/05/2023

Uma comitiva de servidores da Assembleia Legislativa do RN está em Brasília realizando visitas técnicas a casas legislativas com o intuito de aprofundar os conhecimentos para desenvolver projetos em diversas áreas a partir de uma perspectiva sistêmica, vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O grupo também visitou a sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Diretor de políticas complementares da ALRN, Ricardo Fonseca, explicou que a equipe foi recebida pela oficial de Projetos, Setor de Educação da Unesco, Mariana Braga. O tema abordado, a governança e gestão da Casa Legislativa Potiguar, Planejamento Estratégico e uma explanação de como a Casa funciona hoje.

“Realizamos um rico intercâmbio de informações. Está sendo tudo muito proveitoso”, resumiu Ricardo Fonseca. Segundo ele, a visita técnica fomentará ainda, a instituição de programas de responsabilidade social, “além de viabilizar parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU)”.

Entre os dias 9 e 10 de maio a equipe, formada também pelo chefe da Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-Estar do Legislativo, Luís Abrantes, pela chefe do Núcleo Biopsicossocial da ALRN, Helga Torquato, e pela fonoaudióloga Ana Amélia, acompanhou os trabalhos dos setores de saúde realizados pela Câmara dos Deputados, Senado Federal e Câmara Distrital de Brasília. Nas três sedes, a equipe conheceu todo o fluxo de atendimento, sistemas e serviços para parlamentares, servidores, funcionários, terceirizados dos setores médicos das instituições.

“Para ampliar os nossos serviços na ALRN e melhorar o atendimento, para servidores, deputados e dependentes”, finalizou Ricardo Fonseca.