Primeira turma concluinte do Instituto do Legislativo Potiguar é diplomada

01/10/2009

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, presidiu na tarde desta quinta-feira, 01, a solenidade de entrega dos certificados da primeira turma de concluintes dos cursos oferecidos pelo Instituto do Legislativo Potiguar - ILP. Foram 232 concluintes, aprovados nos vinte cursos ministrados no período de agosto a setembro deste ano. Estiveram presentes além dos concluintes, os professores que ministraram os cursos, a diretora da Escola de Contas "Professor Severino Lopes", do Tribunal de Contas do Estado, professora Marlácia Saldanha, o diretor da Escola do Legislativo Miguel Arraes, da Câmara Municipal de Natal, Armando Viana Junior, e a diretora da Escola do Legislativo "Professora Eva Lucia", da Câmara Municipal de Parnamirim, vereadora Kátia Pires. Os cursos do ILP tiveram início no dia 03 de agosto e foram realizados em dependências da Assembléia Legislativa e no laboratório de informática da Câmara Municipal de Natal. O diretor do ILP, Mizael Barreto, falou que a procura pelos cursos superou as expectativas. "Nesses dois meses de curso tivemos uma grata surpresa, foram mais de 300 alunos inscritos, é uma grande satisfação vermos o interesse do corpo de funcionários no seu crescimento e aprimoramento" disse. Segundo Mizael Barreto, a grande novidade é que o ILP se tornou recentemente a 1º Escola Legislativa do país a conseguir o credenciamento para ministrar cursos de pós-graduação e em breve os servidores também poderão contar com mais este benefício. A diretora da Escola Legislativa de Parnamirim agradeceu ao presidente da AL pela iniciativa. "Agradeço ao deputado Robinson Faria, que com sua ampla visão de gestor público está investindo na qualificação dos servidores e dando oportunidade de enriquecer nossos conhecimentos", declarou Kátia Pires. Robinson Faria falou que a formatura da primeira turma do Instituto do Legislativo Potiguar é a realização de um sonho. "Minha palavra hoje tem que ser de muita alegria. Estamos vivendo um momento histórico. É a primeira vez na história do poder legislativo estadual que a Assembléia qualifica seus servidores. Com os conhecimentos adquiridos no Instituto o servidor se sente valorizado, ganha em capacidade e aperfeiçoamento. O atendimento à população melhora, o serviço se torna eficaz e toda a sociedade ganha com isso". O presidente da AL disse ainda que pretende estender os cursos do ILP para toda a população: "Tem sido uma experiência muito enriquecedora, gratificante, que nos faz buscar a segunda meta do projeto que é garantir a formação continuada dos servidores e abrir espaço para a formação de toda a população interessada". Em seguida, foram entregues os diplomas a todos os concluintes da primeira turma do Instituto do Legislativo Potiguar. OUTUBRO Para os cursos do mês de outubro, as inscrições permanecem abertas até o próximo dia 09. Com inicio marcado para o dia 05 de outubro, serão oferecidos os cursos de Comunicação à Arte de Vencer; Introdução à Micro-Informática; Língua Portuguesa I e II; Informática: Word/Excel/Power Point; Prática Legislativa à Aspectos Constitucionais; Informática: Excel Avançado; e atividade de Assessoramento: Plenário, Comissões e Setores Administrativos. Todos os cursos são disponibilizados também para os dependentes dos servidores da Assembléia Legislativa.