Selo Unale
José Dias aborda questão das ambulâncias retidas e queda no lucro da Petrobras

08/08/2023

A falta de leitos nos hospitais do RN, provocando a retenção de macas e consequentemente das ambulâncias do Samu, foi motivo de crítica do deputado José Dias (PSDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (8). Além deste tema, o deputado também destacou a queda nos lucros da Petrobras e questionou a política de preços do governo federal. 

"Foi uma tristeza, decepção e revolta ver oito ambulâncias na rua, que não podem sair porque as macas estão presas dentro do Hospital, é um crime absurdo, uma vergonha", lamentou o deputado.

Em outro momento, José Dias citou notícia veiculada na imprensa sobre o lucro líquido de R$ 28,78 bilhões no segundo trimestre deste ano. "Representa uma queda de 47% em relação ao mesmo período do ano passado", disse.

O parlamentar afirmou que a produção de petróleo no RN está aumentando, mas devido "à venda de poços no governo passado, pois a Petrobras não tinha condições de operar com equilíbrio financeiro esses poços. A Petrobras é um patrimônio brasileiro", finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido