14/09/2023
Visando atender às necessidades de comunicação e interação em um mundo cada vez mais globalizado, a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, está ofertando cursos de idiomas e Libras para capacitar servidores do Poder Legislativo Potiguar.
O processo seletivo será realizado nos próximos dias 18 e 19 de setembro de 2023, a partir das 09h. As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, pelo link da Escola da Assembleia: https://escola.al.rn.dti.systems/ ou pelo aplicativo da Instituição, disponível nos sistemas Android e IOS. O resultado da seleção será divulgado até o dia 21 de setembro de 2023, no Boletim Eletrônico.
Investimento na educação de seus servidores demonstra o compromisso da Gestão do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, com o crescimento profissional de sua equipe, promovendo uma cultura organizacional de aprendizado permanente.
A Língua Brasileira de Sinais - Libras - é fundamental para garantir a inclusão de pessoas surdas na sociedade. Com este curso, os servidores poderão se comunicar de forma eficaz com colegas e cidadãos surdos, tornando os serviços mais acessíveis.
Com carga horária de 40h, as aulas começam no dia 25 de setembro até o dia 6 de novembro de 2023, às segundas e quartas-feiras, no horário das 14h às 16h.
Para o curso de English Express 1, nível básico, serão ofertadas 16 (dezesseis) vagas. Carga horária de 70 (setenta) horas. A disciplina começa no dia 26 de setembro e vai até o dia 14 de dezembro de 2023, às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h e às sextas-feiras, no horário das 14h às 17h.
Já no curso Espanhol Uno, nível básico, também serão disponibilizadas 16 (dezesseis) vagas e carga horária de 70 (setenta) horas. As aulas vão de 25 de setembro a 18 de dezembro de 2023, às segundas e quartas-feiras, no horário das 8h às 11h.
A oferta dos cursos de Libras, Inglês e Espanhol básicos reflete o compromisso da Instituição em capacitar seus servidores para enfrentar os desafios de um mundo em constante evolução. Esta iniciativa não apenas melhora a qualidade dos serviços prestados, mas também promove a inclusão e a competitividade da Assembleia nos cenários nacional e internacional.