Prefeito de Assu pede apoio do Legislativo para reforma da Igreja Matriz

22/09/2009

Na tarde desta terça-feira, 22, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu a visita do Prefeito de Assu, Ivan Júnior, acompanhado do Presidente da Câmara de Assú, Vereador Odelmo, do Vereador Ueldon além de vários representantes da colônia assuense. O objetivo da visita foi pedir apoio ao líder do legislativo estadual e demais deputados para a reforma da Igreja de São João Batista, a Igreja matriz do município, que atualmente encontra-se interditada. ' Toda a comunidade está envolvida em uma grande campanha para angariar fundos que possibilitem a recuperação da Igreja Matriz de São João Batista. Viemos pedir o apoio de Robinson Faria nesse trabalho, para que ele nos ajude a agilizar o processo de tombamento da Igreja, para que possamos receber recursos públicos para a reforma', disse Ivan Júnior. Segundo o prefeito do município a Igreja tem mais de 250 anos e jamais passou por uma reforma estrutural. O desgaste do templo além de fatores externos como sonoridade e outros agentes levaram a estrutura de madeira que sustenta a cobertura do prédio a entrar em estado de alerta máximo. O presidente da AL garantiu o apoio da Casa e disse que o orçamento será votado até o mês de dezembro. 'A Assembleia através de todos os deputados irá colaborar com esse patrimônio. Estou feliz em poder ajudar o povo de Assú', declarou Robinson Faria.