Adjuto Dias propõe visita da Comissão de Saúde ao Hospital do Seridó

27/09/2023

O deputado Adjuto Dias (MDB) propôs, por meio de expediente na Assembleia Legislativa, uma visita da Comissão de Saúde da Casa ao Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, o Hospital do Seridó, em Caicó, após relatos sobre a ausência de insumos e quebra de equipamentos, como Raio-X, tomógrafo e até mesmo ambulâncias.

“Precisamos olhar com a máxima atenção para esse problema, pois não é a primeira vez que denúncias são feitas nesse sentido, situação que coloca em risco o acesso à saúde dos caicoenses e demais moradores do Seridó. A visita da Comissão de Saúde ajudaria no diálogo com o Governo do Estado, para que as necessidades da população sejam atendidas”, argumentou ele.

O deputado também mencionou medidas já tomadas pelo seu mandato sobre a unidade de saúde, como o requerimento com pedido de informações ao Governo sobre os recursos reservados ao Hospital Regional no orçamento estadual de 2024.

A ideia de Adjuto Dias é dar mais transparência aos repasses, para que se possa evitar casos de desabastecimento e agilizar reparos de equipamentos que venham a sofrer danos.