Diretor da Escola discursa em nome dos homenageados da Educação na ALRN

20/10/2023

Para iniciar seu discurso em nome dos homenageados aos educadores na tarde desta quinta-feira (19), em Sessão Solene em alusão ao Dia do Professor, proposta pelo mandato do deputado Francisco do PT, o diretor da Escola da Assembleia, José Bezerra Marinho, agradeceu pela iniciativa da Assembleia Legislativa e pelo discurso do presidente Ezequiel Ferreira, que fez relato sobre a trajetória de todos os homenageados.

Para Marinho, poucas profissões no mundo são síntese de tanta unanimidade quanto o professor que, também no entendimento do professor, são "os construtores dos futuro".

"Eu agradeço por ter sido escolhido para falar em nome dos homenageados. O presidente falou sobre a questão da inteligência artificial e a impossibilidade do professor ser substituído. Ele tem razão. Não podemos ter uma educação de uma forma que a IA faça melhor. Decorar nomes de rios, afluentes, de países, locais... Fazer contas. O que a inteligência artificial jamais vai fazer é sentir, é ter o afeto", disse José Bezerra Marinho.

A homenagem reuniu parlamentares e docentes que deixaram suas marcas na educação do Rio Grande do Norte e do país. Os deputados estaduais indicaram profissionais que deixaram a marca na educação potiguar, seja no ensino fundamental, seja na educação de ensino médio ou superior, como forma de enaltecerem o papel fundamental na formação de crianças, jovens e adultos no país.

"É uma das sessões mais apreciadas. Afinal, trata-se de um momento em que homenageamos profissionais que habitam um mundo em que a interioridade faz a diferença", disse o deputado Ezequiel Ferreira, que discursou em nome dos deputados estaduais.