Comissão de Administração aprova projeto da Política de Educação em tempo integral

30/04/2024

O projeto do governo estadual que dispõe sobre a Política de Educação em tempo integral na rede pública de ensino foi aprovado pela Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP)  da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Foi durante a reunião extraordinária desta terça-feira (30).

De acordo com o projeto do Executivo, a política se propõe a reduzir  a evasão  e promover  a aprendizagem  contínua,  demonstrando o comprometimento  gradual  e sistêmico do Estado com  a melhoria dos índices educacionais. A educação  em tempo  integral  para o ensino  médio  terá  dimensão politécnica,  que articule ciência, tecnologia,  trabalho  e cultura,  visando  garantir  a efetivação  do ensino  médio integrado  na sua perspectiva  teórica,  política  e histórica.

De iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) os deputados que integram a Comissão de Administração aprovaram dois projetos: o que altera a lei 185/2000, que trata do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores e o que consolida a estrutura base dos serviços técnicos e administrativos do Tribunal de Contas.