Deputado fala sobre situação econômica e financeira dos municípios

04/09/2009

A situação econômica e financeira dos municípios do Rio Grande do Norte recheou o pronunciamento do deputado Walter Alves-PMDB, um dos oradores do Grande Expediente da sessão plenária ordinária desta quinta-feira. 'A situação econômica e financeira de grande parte dos nossos municípios é alarmante, e, requer providências capazes de reverter o quadro de justo desânimo e incertezas que tomou conta das gestões locais. Somar forças com a Femurn nessa luta também é missão de todos nós, que pela Assembleia Legislativa muito podemos fazer e tenho certeza que faremos! Município forte é Estado forte', afirmou. Ele disse que participou de uma reunião na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte com a bancada federal e pôde não só tomar conhecimento, mas analisar e debater as dificuldades que hoje enfrentam os municípios do Estado, sobretudo os menores, que têm amargado as maiores perdas nos repasses federais, principalmente o FPM. Ele ressaltou a persistência do presidente da Femurn, o prefeito de Lajes Benes Leocádio em busca da causa que tanto defende: um pacto federativo mais equilibrado e de interesse de todos, não o atual modelo onde a União determina em cima e os municípios cumprem em baixo. ZPE do sertão O outro ocupante do Grande Expediente, Antônio Jácome –PMN defendeu a instalação da Zona de Processamento de Exportação, a ZPE do sertão na cidade de Assu. Parabenizou a iniciativa do prefeito daquela cidade Ivan Júnior que já reservou um terreno para a sua instalação. 'Essa ZPE vai ser muito importante para todo o Vale do Assu. Vai compensar as perdas de todo o Vale, castigado pelas grandes enchentes', afirmou. Antônio Jácome falou ainda sobre uma audiência pública da qual participou em São Paulo do Potengi para debater a segurança pública naquele município.