Ouvidoria da ALRN busca experiências no DF para melhorar ações no Estado

15/05/2024

O Ouvidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, José Neto, acompanhado pela assessora Ana Paula Vendramini, realizaram nesta terça-feira (14) uma visita técnica ao Congresso Nacional. Na oportunidade, se encontraram com representantes das ouvidorias da Casa Legislativa do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados.

Durante a agenda foram recebidos pelos servidores Érika Santana da CLDF (analista legislativa), Gustavo Santos (chefe de gabinete do deputado federal Carlos Sampaio, Ouvidor Parlamentar) e Livia Liliane da Silva, ambos da Ouvidoria da Câmara dos Deputados.

Nos encontros foram discutidas diversas ideias para aprimorar o atendimento aos cidadãos do Rio Grande do Norte, bem como para melhorar o sistema em desenvolvimento pela Casa Legislativa. Além disso, foi analisado todo o tratamento das manifestações, desde o recebimento até o arquivamento final.

Também foi tema da reunião a pesquisa de satisfação, na qual o órgão coleta as opiniões dos cidadãos sobre a qualidade do serviço, do produto ou do atendimento prestado pelas Casas Legislativas.

"Ao acompanhar de perto as demandas de cada órgão, a equipe saiu enriquecida com conhecimentos específicos que contribuirão para o contínuo desenvolvimento e otimização do nosso setor", disse José Neto.