Assembleia Legislativa debate interiorização do turismo nesta sexta-feira

16/05/2024

O desenvolvimento do turismo na região Oeste potiguar, os desafios e perspectivas, será o tema de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (17). O debate começará às 14h, no auditório do campus do IFRN de Apodi/RN.

"O estado do Rio Grande do Norte é naturalmente vocacionado para o turismo, com potenciais a serem explorados em todas as suas regiões. No entanto, para alcançar a tão almejada interiorização do turismo, é fundamental uma união de esforços", justificou o deputado e propositor da audiência, Luiz Eduardo (SDD).

A justificativa para a realização da audiência pública reside na importância da cadeia do turismo como propulsora da economia potiguar. "É necessário o desenvolvimento de políticas efetivas para que o turismo possa ser o motor de mudanças econômicas e sociais não apenas nas regiões litorâneas, mas também no interior do estado", destacou.

Luiz Eduardo destacou, em documento, que atualmente, com a expansão do turismo e a internacionalização da atividade, tornou-se evidente a necessidade de desenvolvimento também no interior, apontando para uma clara proposta de interiorização do turismo pelo poder público. “O Rio Grande do Norte apresenta-se como um celeiro de oportunidades de exploração turística, o que pode resultar em melhorias significativas na qualidade de vida da população local”, apontou.

A audiência pública visa proporcionar um espaço de diálogo entre gestores públicos, empresários, acadêmicos e a população do oeste potiguar. Será uma oportunidade para discutir os desafios enfrentados e as perspectivas de desenvolvimento do turismo na região, buscando encontrar soluções que promovam o crescimento sustentável do setor e contribuam para o desenvolvimento econômico e social do estado como um todo.

Serviço
Audiência Pública “O desenvolvimento turístico do oeste potiguar: desafios e perspectivas"
Data: 17 de maio, sexta-feira
Local: IFRN Apodi