Audiência Pública: Quintais Produtivos como impulsionadores da produção sustentável

16/05/2024

A importância dos “Quintais produtivos no campo e na cidade” será debatida nesta sexta-feira (17), em audiência pública, na Câmara Municipal de Caicó. O debate promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é fruto de iniciativa da deputada estadual Isolda Dantas (PT), e acontece a partir das 9h.

“Os ‘Quintais Produtivos’ em sua grande maioria são criados e manejados por mulheres do campo e da cidade, as quais se dedicam à produção de alimentos, criação de animais e conservação da biodiversidade”, citou Isolda.

Na justificativa, a parlamentar destacou que estes espaços se alinham de forma integral a princípios agroecológicos promovendo a produção sustentável de alimentos e incentivando práticas que respeitam o meio ambiente e conservam os recursos naturais.

“Ademais, os modelos econômicos aliados a este formato de produção priorizam a adoção de práticas associativistas e cooperativistas auxiliando sobremaneira o acesso a mercados e a participação em cadeias produtivas”, justificou.

Audiência pública “Quintais produtivos no campo e na cidade”
Data: 17 de maio, sexta-feira
Local: Câmara Municipal de Caicó