Solenidade enaltece papel do profissional contabilista no RN

04/06/2024

A Assembleia da Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou, na tarde desta terça-feira (4), os profissionais da contabilidade do estado. Por proposição do deputado George Soares (PV), o Legislativo realizou uma Sessão Solene e entregou placas comemorativas em alusão ao Dia do Contabilista a dez profissionais que se destacaram na área. Para George Soares, que também é contador, os contabilistas cumprem um papel fundamental para a economia nacional.

"Estamos aqui não apenas para celebrar datas e números, mas sim a expertise e o compromisso que todos nós temos com a construção do futuro do nosso país. Somos os guardiões das informações financeiras e pilares da gestão dos recursos públicos", disse George Soares, que propôs a realização da Sessão Solene pela 12ª vez.

Com aproximadamente sete mil profissionais atuando no Rio Grande do Norte, a relevância dos contadores no estado aumentou consideravelmente com o desenvolvimento econômico e a complexidade crescente das atividades empresariais ao longo dos anos. Esses profissionais são essenciais na gestão financeira, auditoria e conformidade fiscal das empresas, garantindo transparência e saúde financeira às organizações. Além disso, desempenham um papel crucial na orientação de empreendedores e gestores em decisões estratégicas, contribuindo para a sustentabilidade e o crescimento dos negócios no Rio Grande do Norte.

Atualmente, a contabilidade no Rio Grande do Norte é um campo consolidado, com uma comunidade de profissionais organizada. A atuação desses contadores é vital não apenas para o setor privado, mas também para o setor público, onde ajudam na elaboração de políticas fiscais e na gestão eficiente dos recursos públicos. Em um cenário econômico cada vez mais complexo e globalizado, a expertise desses profissionais continua sendo fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável do estado.

"No Rio Grande do Norte, sob a gestão de Anaílson Gomes no comando do Conselho Regional de Contabilidade, presenciamos o trabalho de intensificação e desenvolvimento profissional da classe. É preciso estarmos atentos às mudanças e novas tecnologias que podem colaborar com nossa profissão", disse George Soares, destacando ainda a realização em Natal do Encontro da Mulher Contabilista, em 2025.

Falando em nome dos homenageados, o contador-geral do Estado, Flávio George Rocha, fez o agradecimento pela homenagem e também pelo trabalho que os contadores realizam no estado. "Em nome da sociedade potiguar, expresso o mais sincero agradecimento aos contabilistas pelo seu valioso trabalho e contribuições para o progresso desse estado. Que esse dia do Contabilista, 25 de abril, seja um lembrete do quanto somos gratos por tudo o que vocês fazem e um estímulo para continuarmos trilhando o caminho da excelência. Que todos possamos nos unir para homenagear os contabilistas, verdadeiros pilares do crescimento do nosso estado", disse Flávio George Rocha.

"Que continuemos trilhando no caminho da excelência, do profissionalismo, sempre com compromisso de servir à população com ética, responsabilidade e peixão pela contabilidade. Parabéns a todos, em nome de toda a Assembleia do Rio Grande do Norte", finalizou o deputado George Soares.