ProMulher apresenta projeto e ações a vereador de Mossoró

11/06/2024

Dando sequência às ações de interiorização da Procuradoria Especial da Mulher (Promulher) da ALRN, nesta terça-feira (11) foi a vez do vereador de Mossoró, Tony Magno Fernandes Nascimento, conhecer o funcionamento dos serviços. O vereador esteve, nesta segunda-feira (10) na nova sala de atendimento da ProMulher, que funciona no anexo da Jundiaí, número 481, Tirol. Tony Magno quer implementar a Procuradoria da Mulher na Câmara de Mossoró. Na ocasião, ainda se falou sobre projetos e políticas paras as Mulheres no âmbito do Município.

“Em Mossoró apresentamos um balanço das ações e os vereadores demonstraram interesse em ter a sua Procuradoria da Mulher, inclusive afirmando que já irão apresentar projeto de resolução neste sentido”, afirmou a coordenadora-geral, Samya Bastos.

Até o momento, duas procuradorias municipais já foram instaladas com o apoio do Legislativo do RN. São José do Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, foi pioneiro ao aprovar um projeto de resolução na Câmara Municipal, criando a sua Procuradoria Municipal da Mulher. Assim, em março deste ano tornou-se apto a receber toda capacitação e orientação da ProMulher da ALRN para instalação e funcionamento do órgão.

No mesmo mês, foi a vez de Jardim do Seridó. Com uma bancada de nove vereadores, sendo apenas uma mulher, o município é o segundo do Estado a aprovar um projeto de Lei no Parlamento, criando a Procuradoria Municipal da Mulher e agora está apto a receber toda capacitação e orientação da ProMulher da ALRN para instalação e funcionamento do órgão.