III Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo acontece na próxima quinta

18/06/2024

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), por meio da Escola Legislativa, realizará o III Encontro dos Representantes das Escolas Legislativas do RN no próximo dia 20 de junho de 2024. O evento, que terá como tema “Fortalecendo a Educação Legislativa” acontecerá das 8h às 17h30 no hotel Holiday Inn.

O encontro, que aguarda cerca de 150 pessoas, visa promover uma maior aproximação entre o Legislativo e a sociedade, destacando o fortalecimento e o papel fundamentais das Escolas Legislativas do RN como canais de comunicação, interação e inovação. A Instituição Acadêmica acredita que a democracia se fortalece através da participação ativa dos cidadãos e da transparência nas ações legislativas.

A Escola da Assembleia faz parte da política institucional de valorização do servidor do legislativo potiguar, aberta também aos agentes públicos e à sociedade, de forma gratuita e com excelência na qualidade de nossos serviços, levando educação aos municípios de todas as regiões do estado. Somente no ano de 2023, beneficiamos mais de 2,3 mil, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. Dessa forma, a Escola fortalece a cidadania e capacita indivíduos de diversas áreas, ampliando o alcance e o impacto de suas ações educativas.

“Reunir vereadores e presidentes de Câmaras para um evento da nossa Escola da Assembleia é uma verdadeira honra para todos. Estamos iniciando o III Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do RN. Neste espaço teremos a oportunidade de discutir, aprender e trocar experiência sobre Educação Legislativa. Ao Longo dos anos, a Escola da Assembleia abraçou o projeto de vereadores em todo o estado do RN, em comum, a pauta econômica e gestão e regimento interno. Precisamos pensar e planejar novos rumos para a Educação Legislativa e o legado que deixaremos para as próximas gerações”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira.

"O Legislativo precisa estar cada vez mais próximo da sociedade para que possamos construir juntos um futuro melhor. As Escolas Legislativas servem como pontes entre o poder legislativo e a população. A democracia só se fortalece com essa aproximação", afirmou o diretor da Escola, José Bezerra Marinho.

Durante o evento, serão discutidos temas relevantes para a educação legislativa e a importância de se manter um diálogo constante entre os representantes legislativos e a população. O objetivo é capacitar os representantes das Escolas Legislativas do estado, proporcionando um ambiente de troca de experiências e boas práticas.