Francisco do PT destaca trajetória da mestra Maria Rodrigues

20/06/2024

Mestra na modalidade de ensino aos jovens e adultos (EJA), a professora Maria Rodrigues, recentemente falecida, foi o destaque no pronunciamento do deputado Francisco do PT. Na sessão plenária desta quinta-feira (20), o deputado apresentou moção de pesar e rendeu homenagens à mestra, que também foi sua colega de trabalho.

“Centenas de jovens e adultos foram contemplados com suas reflexões e ensinamentos. Tive a honra de ser seu colega na escola municipal Joaquim Honório, no bairro Dix Sept Rosado, em Natal, onde ficamos amigos e lutamos por mais condições de trabalho. A professora Maria Rodrigues teve uma trajetória marcada pelo incentivo ao diálogo, respeito às diferenças e aperfeiçoamento de convivência democrática no ambiente escolar”, elogiou Francisco.

O deputado afirmou que a professora tinha gestos de solidariedade e por onde passou semeou valores de uma sociedade mais justa, democrática e de educação pública de qualidade.

Francisco do PT encerrou o seu pronunciamento citando a inauguração, no próximo sábado, 22, da estátua de 18 metros de Nossa Senhora das Vitórias, em Carnaúba dos Dantas. O parlamentar e o colega Hermano Morais (PV) destinaram emendas para contribuir com o incentivo ao turismo religioso do município. “Carnaúba é uma das cidades de maior tradição de fé e religiosidade. É a terra da música também. Parabenizo o padre Valdeci, pároco da cidade. Com esta importante obra, o turismo religioso será ainda mais fortalecido”, disse Francisco.