Líderes debatem educação em Mossoró e homenageiam Batalhão de Choque na Assembleia do RN

20/06/2024

Na sessão plenária desta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa do RN, os deputados Isolda Dantas (PT) e Coronel Azevedo (PL) se pronunciaram durante o horário destinado às lideranças. Primeira a falar, Isolda Dantas (PT) tratou da auditoria do TCE apontando falta de vagas para educação infantil em Mossoró. A deputada criticou a prefeitura de Mossoró por investir em campanhas publicitárias enaltecendo a educação enquanto escolas ainda funcionam em regime remoto e muitas crianças não têm acesso ao ensino.

“Hoje Mossoró tem 782 crianças que a prefeitura nega educação porque não tem vaga, sem falar nas creches. É lamentável”, disse Isolda, destacando que 576 dessas crianças estão na educação infantil e as demais no ensino fundamental. Ela enfatizou o impacto negativo dessa falta de acesso à educação tanto na vida das crianças quanto na das mulheres, que muitas vezes precisam deixar de trabalhar por não haver vagas nas creches.

Por sua vez, Coronel Azevedo (PL) registrou a importância do dia 20 de junho, conhecido como o Dia do Choqueano, em homenagem ao Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele relembrou o marco das Operações de Controle de Distúrbios Civis de 2013, quando mais de um milhão de pessoas participaram de protestos em várias cidades do Brasil. “Aos choqueanos meu abraço, meus parabéns e a minha mais efusiva continência”, declarou Coronel Azevedo, destacando a relevância das operações de choque.