Ubaldo Fernandes destaca comemoração do dia dos jogos eletrônicos

27/06/2024

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) fez um pronunciamento em homenagem ao Dia dos Jogos Eletrônicos, destacando a importância e o crescimento da modalidade no Brasil e no RN.

“Os esportes eletrônicos são uma modalidade importante que começa a crescer no Brasil, com um faturamento de quase R$ 2 bilhões, e no Rio Grande do Norte também cresce”, ressaltou o deputado. Ele comemorou o primeiro Dia Estadual dos Esportes Eletrônicos, instituído pela Lei Nº 11.796, recentemente sancionada no estado. Essa legislação, proposta pelo ex-deputado Kelps Lima e subscrita por Ubaldo Fernandes, é considerada um marco histórico para o reconhecimento e desenvolvimento dos eSports no Rio Grande do Norte.

Tábata Diniz, presidente da Federação de Esportes Eletrônicos do Rio Grande do Norte (FERN), foi mencionada pelo deputado por seu trabalho significativo na divulgação da modalidade. “Faz um trabalho importante na divulgação da modalidade que hoje cresce de forma muito dinâmica no nosso estado. De hoje a 30 de junho, haverá uma celebração especial para os entusiastas e praticantes dos esportes eletrônicos do Rio Grande do Norte”, afirmou Ubaldo Fernandes.

Ele destacou ainda um campeonato no shopping, que reunirá estudantes e jovens, proporcionando uma experiência imersiva e competitiva para os participantes e entusiastas dos eSports.

Durante o pronunciamento, Ubaldo Fernandes também parabenizou a Justiça Federal por sua visão social ao garantir a continuidade da Urbana, a empresa de limpeza urbana de Natal. "A empresa estava devendo à Previdência Social em torno de R$ 500 milhões, uma dívida impraticável para a prefeitura de Natal arcar. Ontem, após um entendimento, houve 50% de desconto, e a prefeitura chegou a um pacto de entendimento, salvando a Urbana de ser extinta e evitando um enorme prejuízo ao nosso município", explicou o deputado.