Tomba Farias festeja premiação de Lagoa de Velhos como Cidade Excelente

02/07/2024

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) cumprimentou, na sessão desta terça-feira (02), o município de Lagoa de Velhos, no interior do Rio Grande do Norte, pelo prêmio nacional ‘Band Cidades Excelentes’, anunciado neste domingo. A premiação é considerada como o ‘Oscar da Gestão Pública’, e como finalista, Lagoa de Velhos concorreu com duas outras cidades de até 30 mil habitantes, ficando à frente de Taquara (SP) e Saldanha Marinho (RS).

“Uma pequena cidade da região do Potengi que foi o único município do Rio Grande do Norte premiado como cidade que mais evoluiu”, disse Tomba, parabenizando a prefeita aliada Sonyara Ribeiro. “Viva Lagoa de Velhos, viva Sonyara Ribeiro”, comemorou o deputado.

A solenidade aconteceu em Brasília e a prefeita de Lagoa de Velhos recebeu o prêmio na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana. O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. A edição local, na qual o município de Lagoa de Velhos foi finalista e seguiu para a edição nacional, aconteceu no mês de junho em Natal.