09/07/2024
Os deputados estaduais José Dias (PSDB) e Coronel Azevedo (PL) se pronunciaram no ‘horário dos deputados’, que encerra a sessão ordinária na Assembleia Legislativa. Os dois, que integram a bancada de oposição na Casa, debateram sobre temas considerados polêmicos: a engorda da praia de Ponta Negra e o movimento registrado na segunda-feira (08) e a taxação sobre os ganhos de motoristas de transportes por aplicativo.
“O Idema é, indiscutivelmente, um órgão ideológico e político”, afirmou José Dias, referindo-se ao processo de licenciamento para realização da obra de alargamento de Ponta Negra, pela Prefeitura da capital. Para José Dias, o órgão estadual segue o mesmo modelo do Ibama, o órgão federal de licenciamentos ambientais.
Coronel Azevedo comentou noticiário da imprensa nacional sobre taxação em cima do ganho bruto dos motoristas de transporte por aplicativo. “Sem levar em conta os custos dos trabalhadores”, questionou o parlamentar, criticando o governo federal pelo projeto que passará a taxar profissionais que hoje são isentos das tributações em questão.
Álbum de fotos