14/08/2024
Nesta quarta-feira (14), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) foi o quarto orador do dia e usou o tempo para rebater afirmações do deputado Francisco do PT sobre os números positivos do governo Fátima Bezerra (PT). Tomba trouxe à tona dados de três pesquisas realizadas pela Consult, que indicam altos índices de rejeição à governadora em diversos municípios do estado.
Segundo Tomba, em Afonso Bezerra, a rejeição ao governo Fátima Bezerra chega a 83%. Em Santa Cruz, cidade natal do deputado, o índice é de 75%, enquanto em Lagoa de Pedra a rejeição atinge 80%. O parlamentar argumentou que esses números contrastam fortemente com o panorama de ações positivas apresentado por Francisco do PT, líder do governo na Casa, e refletem a insatisfação da população com a atual administração estadual.
Tomba Farias criticou ainda as áreas de educação, saúde e segurança no estado, afirmando que o Rio Grande do Norte enfrenta uma das piores situações de sua história. “A educação do RN é a pior do Brasil”, declarou. Sobre a saúde, o deputado destacou que o estado sofre com uma crise sem precedentes, mencionando especificamente a falta de acesso a cirurgias vasculares, a escassez de leitos de UTI, que ele comparou a “uma loteria esportiva” e outros.
Em relação à segurança pública, Tomba afirmou que o setor “deixa muito a desejar”, e criticou o governo por não pagar fornecedores e pela situação precária das estradas estaduais. Ele concluiu seu pronunciamento enfatizando que os números citados pelo deputado Francisco não refletem a realidade enfrentada pela população, como evidenciado pelos altos índices de rejeição que ele apresentou.
Álbum de fotos