Líderes parlamentares debatem sobre mães atípicas e homenagem a religioso

14/08/2024

A deputada Eudiane Macedo (PV) comentou, no horário das lideranças, na sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, sobre sua participação, no município de Bom Jesus, de um evento promovido pela Associação de Apoio às Mães Atípicas. Na ocasião, a parlamentar discorreu sobre lei de sua autoria, que trata da necessidade de políticas públicas voltadas a estas mulheres.

“Discutimos a importância dessa lei”, disse Eudiane, explicando que o objetivo é instituir a Semana Estadual de Mães Atípicas na terceira semana de maio, na intenção de promover políticas públicas para as mães, organizar eventos sobre o tema e estimular atividades e oficinas. “Foi um momento muito enriquecedor”, afirmou Eudiane.

Também no horário de lideranças, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) parabenizou o Monsenhor Valdir, que recebeu o título de Cidadão Natalense proposto pelo vereador Herberth Sena (PV), e entregue por ele na Câmara Municipal de Natal. “Eu tive a felicidade de fazer a entrega do título”, disse Ubaldo.

O deputado também enalteceu o religioso, que foi o brasileiro escolhido pelo Vaticano para assumir o cargo de Reitor do Colégio Pio Brasileiro, em Roma. “Parabenizo também o Monsenhor Valdir pela sua nova missão em Roma”, concluiu Ubaldo.