Selo Unale
Hermano alerta para índice de assassinatos de crianças e adolescentes no RN

20/08/2024

O deputado Hermano Morais (PV) repercutiu nesta terça-feira (20), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) que apontam para um alto índice de crianças e adolescentes assassinadas no Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, o assunto merece a atenção do Poder Público.

“Os dados são estarrecedores e preocupantes, tais como os de 2021 a 2023 que apontam 386 assassinatos de crianças e adolescentes com idades de 0 a 19 anos, conforme recorte apontado pelo levantamento. Apesar da queda registrada ser de 17%, os números ainda são muito elevados, considerando a idade das vítimas”, disse Hermano anunciando a promoção de audiência pública no âmbito da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Casa para debater o tema.

De acordo com o deputado, preocupa também o número de óbitos entre jovens com idade de 10 a 19 decorrentes de ação policial, que apesar da queda entre os anos de 2021 e 2022, voltaram a crescer em 2023, registrando 21 mortes. “Chama a atenção ainda os casos de estupros que subiram mais de 130%, sendo 422 em 2021, 694 em 2022, e 982 em 2023, totalizando mais de 2 mil casos”, detalhou ele reforçando a necessidade de ampliação do debate em torno do tema.

Ainda em pronunciamento, Hermano Morais destacou moção de congratulação encaminhada aos economistas potiguares “em razão dos 46 anos de profissão reconhecida e devidamente regulamentada no Estado”, disse ele enaltecendo também iniciativa do Conselho Regional de Economistas pela promoção de cursos gratuitos de educação financeira.

Álbum de fotos

Acesso Rápido