Selo Unale
Azevedo critica Governo Federal por não garantir revisão na tabela do Imposto de Renda

05/09/2024

A imprensa nacional trouxe a informação nesta quinta-feira (05) que o Governo Federal não previu junto ao orçamento do próximo ano medidas para evitar a cobrança de Imposto de Renda dos cidadãos que ganham menos de R$ 5 mil, conforme havia prometido na campanha eleitoral. O fato foi criticado pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PL), durante pronunciamento no horário dos líderes da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (05). 

“A proposta do governo não contempla revisão da tabela do imposto de renda e a desconfiança já está no ar. Lula vai de novo cobrar imposto de renda de quem ganha pouco. A classe trabalhadora já paga imposto retido na fonte, na boca do caixa e não tem alternativa porque já sai antes mesmo do dinheiro entrar”, disse Azevedo. 

O parlamentar também criticou os recursos destinados para a Lei Rounet, que este ano baterá a cifra de R$ 16 milhões. “Enquanto o trabalhador se desespera com mais impostos para manter filhos nas escolas, plano de saúde, segurança privada e Lula levando vida luxuosa com Janja”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido