Lideranças debatem política, reajuste e homenagens aos servidores

10/10/2024

O deputado estadual José Dias (PSDB) rebateu na sessão desta quinta-feira (10), o projeto do Governo do Estado para reajustar salários dos servidores a partir do realinhamento da alíquota do ICMS. Contra a volta da alíquota anterior o parlamentar fez críticas ao governo, e estendeu as críticas ao PT e ao projeto político para alcançar a Prefeitura de Natal. “Aqui no Rio Grande do Norte só tem reclamação”, disse o deputado, citando setores da gestão estadual.

O deputado Coronel Azevedo (PL) comentou a reunião da Comissão de Finanças desta quarta-feira (09), a aprovação do projeto do Executivo Estadual, e relatado por ele, que trata da recomposição parcial dos operadores de segurança pública. “Mais um passo, rumo à vitória, dos operadores da segurança pública”, disse o deputado que apresentou 3 emendas ao projeto, uma delas em acordo com a gestão estadual, e outra que não atrela o reajuste dos servidores à mudança na alíquota do ICMS.

Já a deputada Eudiane Macedo (PV) fez um alerta aos moradores do Loteamento Câmara Cascudo, para que eles recebam os servidores do Ministério do Desenvolvimento Regional e apresentem a documentação necessária, para que possam receber a documentação cartorial de propriedade dos seus lotes. Ela ressaltou que as escrituras estão sendo possíveis, graças a uma emenda de seu mandato, de mais de um R$ 1 milhão. “Emenda já paga pelo Governo Fátima Bezerra”, disse Eudiane, chamando atenção para os interessados. “Quem quiser receber a escritura do seu lote, receba as pessoas do MDR em suas casas. Se não quiser entregar, não vai receber a escritura pública do seu lote”, encerrou Eudiane.

A deputada Isolda Dantas (PT) encerrou os discursos no horário destinando às lideranças partidárias, rebatendo o que ela entende como “discursos de ódio” contra os deputados do PT, contra o próprio PT e contra a governadora do Estado. “Isso é inadmissível”, disse a deputada, chamando atenção para o respeito ao voto da população. Isolda também comentou sobre a sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público, na manhã desta quinta-feira, enaltecendo o papel de cada um na história da Assembleia. “Nossa Assembleia é muito respeitada, sendo referência para o Brasil e isso é resultado da dedicação de cada um dos servidores”, concluiu Isolda.