Selo Unale
Divaneide lamenta morte de Maria Fernanda e reforça combate à violência infantil

05/11/2024

Na sessão plenária desta terça-feira (5), a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) manifestou solidariedade e pesar pela morte de Maria Fernanda da Silva Ramos, desaparecida desde o dia 31 de outubro, em São Gonçalo do Amarante. A menina foi vítima de violência, um fato que, segundo a parlamentar, ressalta a urgência de um debate sério sobre a segurança e proteção das crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte.

“Lamentamos profundamente o que aconteceu com a adolescente, vítima de uma violência tão absurda. Esse caso nos traz a preocupação de pensar nas vidas das nossas crianças e nos sinais de perigo que podemos observar ao nosso redor,” disse Divaneide.

A deputada recordou o projeto de sua autoria, ‘Salve uma Criança’, que visa justamente conscientizar a sociedade sobre sinais de abuso e violência. Além disso, Divaneide apresentou uma moção de solidariedade à família de Maria Fernanda, comentando que, como mãe, tem pensado intensamente sobre a dor da família. “Precisamos, mais do que nunca, reforçar o combate à violência desde a sua base,” afirmou.

Divaneide também destacou a proposta de criação dos 21 dias de ativismo contra a violência às mulheres e meninas, uma campanha estadual para conscientizar a população sobre o enfrentamento da violência, que, segundo ela, deve ser um compromisso contínuo, independentemente de questões políticas. A campanha propõe ações educativas e preventivas para reduzir casos de violência, como o que vitimou Maria Fernanda, gerando comoção em todo o Estado.

Álbum de fotos

Acesso Rápido