12/11/2024
O deputado estadual José Dias (PSDB), em pronunciamento no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, fez críticas ao modelo de gastos do Governo do Estado. “Gasta mal”, disse o parlamentar, “apesar de não termos dados por falta de transparência”, completou o deputado, que também fez críticas ao governo federal. “Mas está havendo consciência e o povo está descobrindo seu valor”, concluiu José Dias, afirmando que o Estado precisa de lideranças para discutir com todos sobre orçamento.
Líder do Governo na Assembleia, o deputado Francisco do PT comentou sobre a presença de categorias de servidores públicos presentes à sessão, defendendo, junto aos deputados, a aprovação da recomposição salarial. “Para que isso aconteça é preciso que o Governo tenha dinheiro”, disse o deputado, ressaltando que acredita que o projeto que recompõe salários será aprovado, mas para ser implementado há a necessidade de retomada da alíquota de 20% na cobrança do ICMS, reduzida há um ano. “Adianta aprovar a lei e não ter dinheiro para pagar? Adianta para vocês?”, questionou o deputado se dirigindo aos servidores.
Em seu pronunciamento, o deputado Luiz Eduardo (SDD) repetiu o tom do discurso do deputado José Dias, afirmando que o Estado ‘gasta mal’. E acrescentou que a afirmação é do governo federal, ao cortar repasses para o Rio Grande do Norte no próximo ano. “O governo não vai receber repasse do PEF por não atingir a meta”, concluiu Luiz Eduardo, que aproveitou a fala para desmentir que tenha aumentado imposto em Maxaranguape quando foi prefeito daquele município.
Álbum de fotos