Arnaldo Farias anima 60ª Assembléia Cultural com muito forró

26/08/2009

O contagiante ritmo do forró tomou conta da 60 ª edição da Assembléia Cultural, que ocorreu nesta quarta-feira (28) às 18h no salão de eventos da AL. A atração da noite foi o cantor, compositor e instrumentista Arnaldo Farias, um dos maiores nomes do forró de todo o país. Servidores e amantes da cultura popular nordestina e jornalistas lotaram o salão. Quem também prestigiou o evento foi o presidente da Casa, o deputado Robinson Faria. Em sua apresentação Arnaldo Farias contagiou o público presente com músicas românticas e muito forró. Com toda criatividade, o artista fez todos dançarem ao som do ritmo que imortalizou Luis Gonzaga. O cantor preparou uma seleção de músicas especiais para o evento. No primeiro momento do show Arnaldo interpretou seus ídolos românticos, com toda sua experiência musical e domínio de voz. O artista relembrou sucessos de Altemar Dutra, Aguinaldo Timóteo, Waldick Soriano, Nelson Ned entre outros. Vale lembrar que o cantor já dividiu o palco com alguns desses ídolos por várias vezes. Já no segundo momento do show, Arnaldo Farias apresentou-se como o forrozeiro e repentista que todos conhecem. O cantor desafiou seus 55 anos, interpretando a música 'Galopeira'. A partir daí, Arnaldo enveredou pelos sucessos de Lindú, do Trio Nordestino, que além de amigo, era grande fã do cantor. Para finalizar Arnaldo cantou a sua criação 'o calor da vaquejada'. O cantor agradeceu a oportunidade de poder participar do projeto e enalteceu a iniciativa do Legislativo Potiguar em promover a cultura do estado: ' Estou muito feliz em me apresentar hoje na Assembléia Cultural. Este evento é sem dúvida um trampolim na fase que estou agora, estou muito agradecido por este espaço.' O presidente da AL, deputado Robinson Faria falou com satisfação da AL Cultural: 'A Assembléia Cultural é um projeto consagrado, em razão da participação do público e das parcerias com o segmento cultural. A prova disso são os números, 500 artistas participaram do projeto que já se estendeu, através do Festival da Canção.' Sobre a AL Cultural: Como forma de incentivar as diversas expressões artisticas da cultura norteriograndense o poder legislativo estadual abre, mensalmente, suas portas com o projeto Assmbléia Cultural. Já tendo reunido muitos artistas potiguares como: a cantora Glorinha Oliveira, Grupo Regional Choro e Companhia, Khristal, Rodolfo Amaral, Fernando Luiz, o grupo Tremendões dentre muitos outros nomes da cultura local. A Assembléia também vem sendo palco de espetáculos teatrais, exposições de arte dentre outras exibições. O sucesso da iniciativa já rendeu três CDs contendo a coletânea com os melhores momentos do projeto. O evento vem sendo bem recebido pela população que tem a oportunidade de conhecer, gratuitamente, os talentos locais.